Você sabia que é possível controlar a pressão arterial naturalmente sem remédios?

O especialista

+2 mil cirurgias no mundo
+10 mil pacientes atendidos

+2 mil cirurgias
+10 mil pacientes

+100 artigos publicados

Você sabia que é possível controlar a pressão arterial naturalmente sem remédios?

 

pressao-arterial-remedio-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular
Toda pessoa com diagnóstico de pressão alta deve fazer duas coisas: dieta e atividade física.

 

A pressão alta é uma das doenças mais comuns do mundo, atingindo cerca de 20% dos adultos acima de 40 anos. Além do mais, por ser um fator de risco para infarto, derrame, insuficiência cardíaca e falência dos rins, é extremamente importante o diagnóstico.

Segundo o cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti, que atende em Campinas e em São Paulo, o diagnóstico é feito quando existem duas medidas de pressão acima de 140/90 mmHg. “Muitas vezes deve-se fazer o exame do mapa para medir a pressão arterial durante o dia inteiro para fugir do que chamamos de Síndrome do Avental Branco. Algumas pessoas ficam estressadas, nervosas e agitadas no consultório médico e isso, por si só, aumenta a pressão”, explica.

Fatores de risco

Os fatores de risco para pressão alta são:

  • Envelhecimento
  • Obesidade
  • Dieta rica em sal
  • Sedentarismo
  • História familiar
  • Raça
  • Apneia do Sono
  • Álcool

LEIA TAMBÉM: Os perigos da pressão alta

LEIA TAMBÉM: 5 mitos e verdades sobre frequência cardíaca e pressão alta

LEIA TAMBÉM: Você está trabalhando muito? Saiba que isso pode causar arritmia

O que fazer para melhorar a pressão naturalmente?

Toda pessoa com diagnóstico de pressão alta deve fazer duas coisas: dieta e atividade física.

Dieta

A maioria das pessoas precisa de apenas 1,5 gramas de sódio por dia. Uma colher de chá de sal, por exemplo, tem 2,3 gramas de sódio. O consumo médio do brasileiro é de 3,4g. Para quem tem pressão alta o ideal é não exceder a dose de 2 gramas por dia. Por isso, é recomendável manter uma dieta rica em vegetais, frutas e grãos.

Ao mesmo tempo, é muito importante ler os rótulos dos produtos. “Alimentos congelados, refeições prontas, refrigerantes, ketchup e alguns pães têm muito sódio e devem ser evitados. Existem opções com baixo teor de sódio, basta averiguar e dar preferência a elas”, indica o Dr. Daniel Benitti.

Atividade física

Exercitar-se regularmente, além de ajudar a manter o peso ideal, pode reduzir a pressão arterial de 5 para 10 mmHg. “O ideal é fazer em média 30 minutos de atividade física por dia, no mínimo 3 vezes por semana e, se possível, 5 vezes”, aconselha.

Apesar de não existir mágica e nenhum super treinamento, é necessário ter foco, fazer uma atividade que dê prazer e não desistir. A sua saúde agradece!

LEIA TAMBÉM: A importância do check-up vascular

LEIA TAMBÉM: Frio é o melhor momento para fazer check-up vascular

LEIA TAMBÉM: O que o angiologista e cirurgião vascular trata?

LEIA TAMBÉM: O que esperar de uma consulta vascular?

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail:

[caldera_form id=”CF56d18683ddabc”]

Gostou? Compartilhe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar também

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti ministrou uma aula sobre Osirix e Multilayer para tratamento de aneurisma no Curso IAPACE no último sábado (25 de março de 2017). Agradecemos a todos os participantes e, principalmente, ao nosso grande amigo Dr. Sergio Belczak pelo convite!

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti participou do programa “Consulta ao Doutor” da Rit TV, com a jornalista Denise Luque.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti participou do CICE 2017, um dos principais congressos de cirurgia endovascular do mundo. No evento ele apresentou uma aula sobre a experiência brasileira no tratamento de aneurismas com a endoprótese multilayer. Mais de 200 pacientes operados sem nenhum caso de paraplegia!

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti ministrou uma aula sobre tratamento de aneurisma com multilayer no Veith Symposium em Nova York.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti participou do XXXI Encontro de Angiologia e Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro e palestrou sobre a utilização da endoprótese multilayer no tratamento de aneurisma tóraco-abdominal.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti (terceiro da esquerda para a direita) participou da IV Jornada Baiana de Angiologia e Cirurgia Vascular, em Salvador, nos dias 28 e 29 de outubro. Na foto também está presente o Dr. Mauricio Aquino, presidente da SBACV (Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular) Bahia.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti ministrou no último sábado, 01, uma palestra sobre o tratamento de aneurismas com a endoprótese multilayer, em Porto Alegre. Na foto, Dr. Daniel Benitti (ao centro) com os diretores da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular do Rio Grande do Sul.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti (primeiro da esquerda para a direita) participou do 1º Congresso de Cirurgia da Universidade Santo Amaro, discutindo casos de cirurgia endovascular. O evento também contou com a presença do Dr. Alexandre Amato e do Dr. Adnam Neser.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti ministra aula no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, sobre a endoprótesse multilayer no tratamento de aneurismas, mostrando a experiência nacional e mundial com esta tecnologia disruptiva. (na foto: à esquerda Dr. Daniel Benitti e à direita Dr. Carlos Alberto Fernandes Costa)

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti participa do Encontro Norte-Nordeste de Angiologia e Cirurgia Vascular 2016, palestrando sobre o tratamento de aneurisma da Aorta.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti participa, junto ao Dr. Alexandre Amato, do XV Encontro Paranaense de Cirurgia Vascular e Endovascular, Angiologia e Ecografia Vascular.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti na Veith 2014 representando o Brasil

Depoimentos

O que as nossas pacientes estão falando.