Você já sentiu o celular vibrar no bolso e quando foi verificar não tinha nada? Ou pior, ele sequer estava lá? Essas vibrações “fantasmas” são bastante comuns. Em um recente estudo, 89% das pessoas disseram ter vivenciado essa situação em algum momento. Além disso, 87% relataram sentir a vibração semanalmente e 13% diariamente!
Apesar dos altos números, ninguém mostrou se sentir incomodado por isso. O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti, que atende em São Paulo e em Campinas, lembra que o hábito faz o monge.
“Como a maioria das pessoas leva o celular no mesmo lugar e estão recebendo notificações constantemente, o inconsciente espera de forma ansiosa a próxima notificação e acaba sentindo algo que não está lá. Quando um efeito repetitivo acontece em intervalos aleatórios, começamos a pensar nele mais e mais vezes, esperando que aconteçam novamente. Isso faz sentir algo que não existe”, explica.
LEIA TAMBÉM: Você sabia que ficar muito tempo em frente à televisão ou ao computador é um fator de risco para trombose?
LEIA TAMBÉM: Você está trabalhando muito? Saiba que isso pode causar arritmia
LEIA TAMBÉM: Estresse e preocupações excessivas? Você pode estar com transtorno de ansiedade generalizada
As pessoas que falam muito em seus telefones celulares, ficam muito tempo em mídias sociais ou enviam mensagens constantemente experimentam o fenômeno com mais frequência. Ao mesmo tempo, pessoas ansiosas e inseguras se incomodam mais com as vibrações fantasmas. Provavelmente, por se preocuparem demasiadamente com o que acontece nas redes digitais.
A boa notícia é que essas vibrações não representam um risco para a saúde. Elas provavelmente divertem mais do que incomodam. No entanto, se você está sentindo essa sensação com muita frequência, é sinal de que está usando demais o celular.
“Desconecte-se um pouco e una-se mais com o que há ao seu redor. Aproveite seus amigos e familiares, pois eles valem mais do que mil curtidas. Aproveite este tempo para realizar atividade física e cuidar da sua saúde cardiovascular”, aconselha o Dr. Daniel Benitti.
LEIA TAMBÉM: A importância do check-up vascular
LEIA TAMBÉM: O que o angiologista e cirurgião vascular trata?
LEIA TAMBÉM: O que esperar de uma consulta vascular?
[ms_icon icon=”fa-phone” size=”14″ color=”#fdd200″ icon_box=”no” class=”” id=””]
Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.
Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.
[ms_icon icon=”fa-envelope-o” size=”14″ color=”#fdd200″ icon_box=”no” class=”” id=””]
Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail:
[caldera_form id=”CF56d18683ddabc”]