Plataforma vibratória melhora a celulite e o Lipedema

O especialista

+2 mil cirurgias no mundo
+10 mil pacientes atendidos

+2 mil cirurgias
+10 mil pacientes

+100 artigos publicados

Plataforma vibratória melhora a celulite e o Lipedema

plataforma-vibratoria-tratamento-lipedema-celulite-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

 

plataforma-vibratoria-tratamento-lipedema-celulite-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas
Além dos resultados na musculatura e tecido adiposo, a plataforma vibratória promove aumento da densidade mineral óssea, melhora o equilíbrio e eleva a circulação e o fluxo sanguíneo. (imagem madeiramadeira)

 

A celulite é definida como uma alteração metabólica no tecido subcutâneo, que causa alteração na pele superficial e está presente nas regiões posterolaterais de coxas, glútea e abdominal. Ela atinge de 80 e 90% das mulheres, diminuindo a qualidade de vida e a autoestima, causando desconforto estético.

As mulheres com Lipedema apresentam bastante celulite e muitas vezes com um aspecto mais profundo. Devido à alta prevalência, é importante que as pessoas tenham conhecimento de tratamentos efetivos para melhorar a aparência antiestética causada.

LEIA TAMBÉM: Pernas gordas ou com muita celulite? Você pode ter Lipedema!

LEIA TAMBÉM: 11% das mulheres apresentam Lipedema mas não sabem!

O aspecto ondulado característico da celulite acontece devido ao arranjo longitudinal de septos fibrosos do subcutâneo que não sustentam as células de gordura.

Dicas

É importante lembrar que o sal é um grande vilão para a celulite e o Lipedema. Além de cortar a ingestão do mesmo, iniciar um tratamento com plataforma vibratória é um excelente aliado para a melhora de ambos.

LEIA TAMBÉM: 7 dicas para cortar o sal da alimentação

LEIA TAMBÉM: Dicas alimentares que ajudam a combater a inflamação e o Lipedema

LEIA TAMBÉM: Você sabia que a cavalinha melhora as celulites e o Lipedema?

Plataforma vibratória

Os efeitos da plataforma vibratória ocorrem devido à vibração passiva que gera oscilação mecânica com alteração periódica da força, aceleração e deslocamento ao longo do tempo, tornando-se um método alternativo para a prática de exercícios.

A ação da plataforma vibratória produz ondas sinusoidais (oscilações repetitivas e leves) entre 15 e 60 Hertz, com deslocamento vertical e horizontal, que atua principalmente nos membros inferiores.

A plataforma não produz contração muscular voluntária, mas requer constante controle dinâmico e estático da musculatura. Além disso, o contato do corpo com a plataforma vibratória provoca aceleração corporal e força reativa subsequente a ele. Assim, a vibração é capaz de acumular energia mecânica no corpo e as forças internas aumentam, elevando o metabolismo muscular, consumo de oxigênio e geração de calor, devido ao aumento do fluxo sanguíneo.

“Além dos resultados observados na musculatura e tecido adiposo, a plataforma vibratória promove aumento da densidade mineral óssea, melhora o equilíbrio e eleva a circulação e o fluxo sanguíneo, gerando aumento da temperatura corporal. No entanto, as mulheres com Lipedema devem fazer com amplitude baixa, pois esse tipo de vibrações ajudam a quebrar o tecido fibrótico característico da doença. Já as vibrações de alta amplitude irão aumentar a inflamação”, explica o Dr. Daniel Benitti, cirurgião vascular especialista em Lipedema que atende em São Paulo e em Campinas.

LEIA TAMBÉM: Celulite e Lipedema: como melhorar os sintomas e a aparência da pele

LEIA TAMBÉM: Yoga: por que começar a fazer, principalmente se você tiver Lipedema?

A plataforma vibratória permite vários ajustes de frequência, amplitude e tempo de exposição, possibilitando diferentes protocolos de treinamento.

A atividade é um atrativo recurso para pessoas relutantes em exercícios convencionais, mas que buscam melhorar o contorno do corpo, tornando-se uma modalidade de tratamento inovadora. Afinal, ela requer pouco tempo, mas fornece diversos benefícios, aumentando a função muscular.

A vibração do corpo inteiro pode fornecer essas vantagens e seus efeitos são explicados com base na atividade excêntrica-concêntrica repetitiva que induz o trabalho muscular e, consequentemente, aumenta a taxa metabólica, como o aumento da oxidação da gordura e liberação de catecolaminas, reduzindo o tempo de treino para 10 minutos e com resultados visíveis após 10 sessões.

Por mais que a plataforma vibratória seja muito positiva em diversos quesitos, não são todas as pessoas que podem utilizá-la. Seu uso é contraindicado em pessoas com marca passo, osteoporose acima do Grau I, gestantes, crianças e pessoas com doenças cardiovasculares severas.

Conhece alguém com celulite ou Lipedema? Compartilhe essa informação!

LEIA TAMBÉM: Por que ter um médico de confiança?

LEIA TAMBÉM: A importância do check-up vascular

LEIA TAMBÉM: O que o angiologista e cirurgião vascular trata?

[ms_icon icon=”fa-phone” size=”14″ color=”#fdd200″ icon_box=”no” class=”” id=””]

Para consulta e agendamento com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

[ms_icon icon=”fa-envelope-o” size=”14″ color=”#fdd200″ icon_box=”no” class=”” id=””]

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail:

[caldera_form id=”CF56d18683ddabc”]

Gostou? Compartilhe.

Deixe um comentário

Respostas de 3

Deixe um comentário

Você pode gostar também

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti ministrou uma aula sobre Osirix e Multilayer para tratamento de aneurisma no Curso IAPACE no último sábado (25 de março de 2017). Agradecemos a todos os participantes e, principalmente, ao nosso grande amigo Dr. Sergio Belczak pelo convite!

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti participou do programa “Consulta ao Doutor” da Rit TV, com a jornalista Denise Luque.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti participou do CICE 2017, um dos principais congressos de cirurgia endovascular do mundo. No evento ele apresentou uma aula sobre a experiência brasileira no tratamento de aneurismas com a endoprótese multilayer. Mais de 200 pacientes operados sem nenhum caso de paraplegia!

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti ministrou uma aula sobre tratamento de aneurisma com multilayer no Veith Symposium em Nova York.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti participou do XXXI Encontro de Angiologia e Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro e palestrou sobre a utilização da endoprótese multilayer no tratamento de aneurisma tóraco-abdominal.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti (terceiro da esquerda para a direita) participou da IV Jornada Baiana de Angiologia e Cirurgia Vascular, em Salvador, nos dias 28 e 29 de outubro. Na foto também está presente o Dr. Mauricio Aquino, presidente da SBACV (Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular) Bahia.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti ministrou no último sábado, 01, uma palestra sobre o tratamento de aneurismas com a endoprótese multilayer, em Porto Alegre. Na foto, Dr. Daniel Benitti (ao centro) com os diretores da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular do Rio Grande do Sul.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti (primeiro da esquerda para a direita) participou do 1º Congresso de Cirurgia da Universidade Santo Amaro, discutindo casos de cirurgia endovascular. O evento também contou com a presença do Dr. Alexandre Amato e do Dr. Adnam Neser.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti ministra aula no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, sobre a endoprótesse multilayer no tratamento de aneurismas, mostrando a experiência nacional e mundial com esta tecnologia disruptiva. (na foto: à esquerda Dr. Daniel Benitti e à direita Dr. Carlos Alberto Fernandes Costa)

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti participa do Encontro Norte-Nordeste de Angiologia e Cirurgia Vascular 2016, palestrando sobre o tratamento de aneurisma da Aorta.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti participa, junto ao Dr. Alexandre Amato, do XV Encontro Paranaense de Cirurgia Vascular e Endovascular, Angiologia e Ecografia Vascular.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti na Veith 2014 representando o Brasil

Depoimentos

O que as nossas pacientes estão falando.