Lipedema pode atrapalhar a vida sexual

O especialista

+2 mil cirurgias no mundo
+10 mil pacientes atendidos

+2 mil cirurgias
+10 mil pacientes

+100 artigos publicados

Lipedema pode atrapalhar a vida sexual

lipedema-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

 

lipedema-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas
As mulheres com lipedema, apesar de se sentirem bonitas, não se sentem atraentes e isso pode afetar a vida sexual delas (imagem: freepik)

 

O lipedema pode afetar a auto imagem e atrapalhar a vida da mulher como um todo.

Ainda existe um tabu muito grande sobre sexualidade e dinheiro. As pessoas não conversam sobre isso. Mas, deveriam.

Muitas pessoas, quando fazem o imposto de renda, mostram tudo para o contador, mas não cogitam conversar sobre dinheiro com os filhos, por exemplo. O que está errado.

O mesmo ocorre sobre sexualidade. As pessoas têm medo e vergonha de falar sobre o assunto, porém, só podemos resolver alguns problemas, compartilhando experiências e conversando sobre isso.

“A sexualidade é um delicado equilíbrio entre emocional e físico: inclui todo o conhecimento sexual, pensamentos, valores, desejos, comportamentos e ensinamentos. A sexualidade é uma parte normal da vida. Porém, o modo como você se sente sobre si mesma e o seu nível de atratividade afetam sua experiência, à medida que você interage em nível sexual com outro ser humano. No caso das mulheres com lipedema, apesar de elas se sentirem bonitas, não se sentem atraentes e isso pode afetar a vida sexual delas”,  explica o Dr. Daniel Benitti, vascular especialista em lipedema, que atende em São Paulo e em Campinas.

Ao perceber o tamanho das pernas, a largura dos quadris, as celulites nas coxas e no bumbum e a flacidez da pele, a mulher com lipedema pode ter uma alteração da auto-imagem. É comum que a percepção das imperfeições corporais atrapalhe no desenvolvimento da intimidade ou início da relação sexual.

LEIA TAMBÉM: 11% das mulheres apresentam lipedema, mas não sabem

Além disso, à medida que envelhecemos, o corpo muda. Nós ganhamos peso, a pele e o tônus muscular mudam e algumas pessoas não se sentem mais confortáveis com o s seus corpos. Muitas temem, inclusive, que o(a) parceiro(a) não sinta mais atração, causando estresse, preocupação e impossibilitando uma vida sexual satisfatória.

Você já experimentou isso? Você é excessivamente autoconsciente do seu corpo?

Mulheres que são submetidas a tratamento de câncer de mama, por exemplo, têm um impacto negativo sobre a auto-imagem. O mesmo acontece com as mulheres com lipedema. Isso ocorre por que existe um padrão de beleza muito associado à magreza.

Nesses casos, o tratamento do lipedema ajuda muito na melhora da auto-imagem. O próprio diagnóstico, inclusive, já tira um peso e uma angústia enorme da pessoa. No entanto, o que mais ajuda na melhora da auto-imagem é o autoconhecimento. As pessoas precisam entender que corpos perfeitos não existem!

LEIA TAMBÉM: Como fazer o diagnóstico do lipedema?

LEIA TAMBÉM: Qual o melhor tratamento para o lipedema?

Olhe ao seu redor. As pessoas não são perfeitas. 

Então, fica a dica: utilize as roupas que você gosta. Não aceite padrões. Não se importe com que os outros pensam. Sinta-se confortável consigo mesma. E, ria. Não tem nada mais sexy que o sorriso de uma mulher.

Lembre-se que você é linda. Alguém gosta de você, ama, aceita suas curvas e imperfeições. Aceite-se, siga em frente e seja feliz!

LEIA TAMBÉM: Por que ter um médico de confiança?

LEIA TAMBÉM: A importância do check-up vascular

LEIA TAMBÉM: O que o angiologista e cirurgião vascular trata?

[ms_icon icon=”fa-phone” size=”14″ color=”#fdd200″ icon_box=”no” class=”” id=””]

Para consulta e agendamento com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

[ms_icon icon=”fa-envelope-o” size=”14″ color=”#fdd200″ icon_box=”no” class=”” id=””]

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail:

[caldera_form id=”CF56d18683ddabc”]

Gostou? Compartilhe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar também

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti ministrou uma aula sobre Osirix e Multilayer para tratamento de aneurisma no Curso IAPACE no último sábado (25 de março de 2017). Agradecemos a todos os participantes e, principalmente, ao nosso grande amigo Dr. Sergio Belczak pelo convite!

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti participou do programa “Consulta ao Doutor” da Rit TV, com a jornalista Denise Luque.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti participou do CICE 2017, um dos principais congressos de cirurgia endovascular do mundo. No evento ele apresentou uma aula sobre a experiência brasileira no tratamento de aneurismas com a endoprótese multilayer. Mais de 200 pacientes operados sem nenhum caso de paraplegia!

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti ministrou uma aula sobre tratamento de aneurisma com multilayer no Veith Symposium em Nova York.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti participou do XXXI Encontro de Angiologia e Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro e palestrou sobre a utilização da endoprótese multilayer no tratamento de aneurisma tóraco-abdominal.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti (terceiro da esquerda para a direita) participou da IV Jornada Baiana de Angiologia e Cirurgia Vascular, em Salvador, nos dias 28 e 29 de outubro. Na foto também está presente o Dr. Mauricio Aquino, presidente da SBACV (Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular) Bahia.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti ministrou no último sábado, 01, uma palestra sobre o tratamento de aneurismas com a endoprótese multilayer, em Porto Alegre. Na foto, Dr. Daniel Benitti (ao centro) com os diretores da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular do Rio Grande do Sul.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti (primeiro da esquerda para a direita) participou do 1º Congresso de Cirurgia da Universidade Santo Amaro, discutindo casos de cirurgia endovascular. O evento também contou com a presença do Dr. Alexandre Amato e do Dr. Adnam Neser.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti ministra aula no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, sobre a endoprótesse multilayer no tratamento de aneurismas, mostrando a experiência nacional e mundial com esta tecnologia disruptiva. (na foto: à esquerda Dr. Daniel Benitti e à direita Dr. Carlos Alberto Fernandes Costa)

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti participa do Encontro Norte-Nordeste de Angiologia e Cirurgia Vascular 2016, palestrando sobre o tratamento de aneurisma da Aorta.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti participa, junto ao Dr. Alexandre Amato, do XV Encontro Paranaense de Cirurgia Vascular e Endovascular, Angiologia e Ecografia Vascular.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti na Veith 2014 representando o Brasil

Depoimentos

O que as nossas pacientes estão falando.