7 lanches rápidos que você nunca deveria comer

O especialista

+2 mil cirurgias no mundo
+10 mil pacientes atendidos

+2 mil cirurgias
+10 mil pacientes

+100 artigos publicados

7 lanches rápidos que você nunca deveria comer

lanches-que-parecem-mas-nao-sao-saudaveis-dr-daniel-benitti

 

lanches-que-parecem-mas-nao-sao-saudaveis-dr-daniel-benitti
Alguns lanches parecem saudáveis, mas não são.

 

Agora o frio chegou de vez e tivemos até temperaturas negativas em algumas regiões do Brasil. É só esfriar que aumenta aquela vontade de fazer um lanchinho no meio da tarde ou pouco antes de dormir. Mas, antes de ir ao mercadinho perto da sua casa, padaria ou vasculhar a geladeira em busca de lanches que você considere saudáveis, primeiro você deve examinar a lista abaixo e fugir destas opções de lanches rápidos!

1.Qualquer batata assada embalada 

batata-pronta-alimentos--que-parecem-mas-nao-sao-saudaveis-dr-daniel-benitti

Estes alimentos são altamente processados e frequentemente muito pobres em gordura, fazendo você consumir grandes quantidades sem nunca se sentir satisfeita (agora entendeu o porquê de nunca se saciar?!). Isso pode aumentar o açúcar no sangue e causar um pico de insulina, promovendo o armazenamento de gordura e piora da inflamação.

2.Biscoitos de arroz

biscoito-de-arroz-alimentos--que-parecem-mas-nao-sao-saudaveis-dr-daniel-benitti

Você ouviu que são uma versão sem glúten e saudável e por isso acredita que pode comer muitos deles, pois têm menos calorias, mas os biscoitos de arroz costumam ser aromatizados artificialmente e, na verdade, são apenas um carboidrato com pouca ou nenhuma nutrição. É mais recomendado que você coma uma pequena porção de ½ xícara de arroz integral, pois é muito mais nutritivo e satisfatório e tem muito menos calorias no final.

3.Salgadinhos embalados

salgadinhos-alimentos--que-parecem-mas-nao-sao-saudaveis-dr-daniel-benitti

Esses pequenos enganadores são um nutriente “zero” e não fazem nada além de colocar a insulina e o açúcar no sangue em desequilíbrio com altos e baixos, além de uma alta taxa de sódio, fazendo um caos metabólico no seu corpo. Isso, por sua vez, deixa você com mais fome.

LEIA TAMBÉM: Como continuar comendo de forma saudável agora que esfriou?

4.Batata frita

batata-frita-alimentos-que-parecem-mas-nao-sao-saudaveis-dr-daniel-benitti

Batatas fritas não têm nenhum valor nutricional significativo, portanto, são calorias vazias. Elas também são ricas em gordura e pobres em fibras e proteínas.

5.Palitos e salgadinhos vegetarianos

biscoito-vegetariano-alimentos--que-parecem-mas-nao-sao-saudaveis-dr-daniel-benitti

Eles são como um lobo em pele de cordeiro. As pessoas pensam que esses lanches altamente processados são saudáveis porque são feitos de vegetais, mas salgadinhos vegetarianos carecem de fibras e proteínas e são praticamente desprovidos de nutrientes. Eles podem ter um pouco menos de gordura do que outros salgadinhos, mas por que não comer apenas a coisa real?

6.Sucos prontos

sucos-de-caixinha-alimentos--que-parecem-mas-nao-sao-saudaveis-dr-daniel-benitti

Sucos naturais feitos em casa com a fruta fresca podem ser carregados de nutrientes, mas os sucos prontos em latinhas ou caixinhas costumam estar repletos de açúcar adicionado (geralmente, de suco de frutas) e calorias. Você pode acumular 300-700 calorias com este “lanche” rápido, que não a deixará satisfeita como um bom lanche deveria.

7.Barras de granola e cereais

barrinha-de-cereal-alimentos--que-parecem-mas-nao-sao-saudaveis-dr-daniel-benitti

Muitas vezes são disfarçados como “barras de chocolate saudáveis” e podem conter grandes quantidades de açúcar com pouquíssima proteína e fibra. Esteja ciente dos ingredientes e leia o rótulo dos nutrientes. Cuidado com promessas de alimentos saudáveis, mas processados!

Antes de comer algo que você acha que é saudável, leia o rótulo primeiro e veja o que você realmente está comendo. Hoje temos visto um crescimento de alimentos “saudáveis” que na verdade são ultraprocessados. Entenda que nenhum alimento ultraprocessado irá fazer bem para o seu corpo, independente do que diz a embalagem. Esta prática recomendada evitará que você coma uma grande quantidade de alimentos sem benefícios nutricionais e carregados de sal, açúcar e gordura.

LEIA TAMBÉM: 7 alimentos que você deveria comer diariamente

LEIA TAMBÉM: Você come praticamente todos os dias a mesma coisa?

[ms_icon icon=”fa-phone” size=”14″ color=”#fdd200″ icon_box=”no” class=”” id=””]

Para consulta e agendamento com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

[ms_icon icon=”fa-envelope-o” size=”14″ color=”#fdd200″ icon_box=”no” class=”” id=””]

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail:

[caldera_form id=”CF56d18683ddabc”]

Gostou? Compartilhe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar também

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti ministrou uma aula sobre Osirix e Multilayer para tratamento de aneurisma no Curso IAPACE no último sábado (25 de março de 2017). Agradecemos a todos os participantes e, principalmente, ao nosso grande amigo Dr. Sergio Belczak pelo convite!

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti participou do programa “Consulta ao Doutor” da Rit TV, com a jornalista Denise Luque.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti participou do CICE 2017, um dos principais congressos de cirurgia endovascular do mundo. No evento ele apresentou uma aula sobre a experiência brasileira no tratamento de aneurismas com a endoprótese multilayer. Mais de 200 pacientes operados sem nenhum caso de paraplegia!

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti ministrou uma aula sobre tratamento de aneurisma com multilayer no Veith Symposium em Nova York.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti participou do XXXI Encontro de Angiologia e Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro e palestrou sobre a utilização da endoprótese multilayer no tratamento de aneurisma tóraco-abdominal.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti (terceiro da esquerda para a direita) participou da IV Jornada Baiana de Angiologia e Cirurgia Vascular, em Salvador, nos dias 28 e 29 de outubro. Na foto também está presente o Dr. Mauricio Aquino, presidente da SBACV (Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular) Bahia.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti ministrou no último sábado, 01, uma palestra sobre o tratamento de aneurismas com a endoprótese multilayer, em Porto Alegre. Na foto, Dr. Daniel Benitti (ao centro) com os diretores da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular do Rio Grande do Sul.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti (primeiro da esquerda para a direita) participou do 1º Congresso de Cirurgia da Universidade Santo Amaro, discutindo casos de cirurgia endovascular. O evento também contou com a presença do Dr. Alexandre Amato e do Dr. Adnam Neser.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti ministra aula no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, sobre a endoprótesse multilayer no tratamento de aneurismas, mostrando a experiência nacional e mundial com esta tecnologia disruptiva. (na foto: à esquerda Dr. Daniel Benitti e à direita Dr. Carlos Alberto Fernandes Costa)

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti participa do Encontro Norte-Nordeste de Angiologia e Cirurgia Vascular 2016, palestrando sobre o tratamento de aneurisma da Aorta.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti participa, junto ao Dr. Alexandre Amato, do XV Encontro Paranaense de Cirurgia Vascular e Endovascular, Angiologia e Ecografia Vascular.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti na Veith 2014 representando o Brasil

Depoimentos

O que as nossas pacientes estão falando.