Chocolate está associado a menor risco de depressão!

O especialista

+2 mil cirurgias no mundo
+10 mil pacientes atendidos

+2 mil cirurgias
+10 mil pacientes

+100 artigos publicados

Chocolate está associado a menor risco de depressão!

chocolate-depressao-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

 

chocolate-depressao-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas
O chocolate 70% melhora o humor e a saúde cardiovascular.

 

Um recente estudo realizado pela University College London, com mais de 13.000 pessoas, descobriu que indivíduos que relataram comer chocolate 70% em dois períodos de 24 horas tinham 70% menos chances de apresentar sintomas depressivos clinicamente relevantes em comparação com as pessoas que não consumiram chocolate.

Entre os participantes do estudo, 7,6% que não comeram chocolate 70% apresentaram sintomas depressivos, em comparação com apenas 1,5% das pessoas que ingeriram o alimento. Além disso, a taxa de sintomas depressivos em pessoas que consumiram chocolate diferente do 70% (ao leite ou branco) foi de 6,2%.

“Esse estudo é intrigante e interessante, pois o impacto do chocolate 70% na vida das pessoas é muito grande, melhorando o humor e a saúde cardiovascular. Mas, é preciso se atentar que isso é para o chocolate amargo e o consumo não pode ser elevado. O ideal é um quadradinho por dia”, ressalta o Dr. Daniel Benitti, cirurgião vascular que atende em São Paulo e em Campinas.

LEIA TAMBÉM: Depressão é mais comum nas mulheres

LEIA TAMBÉM: Homens também têm depressão

LEIA TAMBÉM: Qual a relação entre a carnitina e a depressão?

Chocolate

O chocolate contém vários ingredientes psicoativos, incluindo dois análogos da anandamina, que produzem efeitos semelhantes aos do canabinóide, um agente que causa sentimentos de euforia ao ingerir cannabis. Além disso, o chocolate contém várias aminas biogênicas endógenas e feniletilamina, um neuromodulador que acredita-se ser importante para regular o humor.

Mais pesquisas são necessárias para entender melhor a relação causal entre o consumo de chocolate 70% e a depressão, pois é preciso compreender o mecanismo biológico para determinar o tipo e a quantidade de consumo para a prevenção e o controle da depressão.

Junto à atividade física, o chocolate 70% pode ser um grande aliado no combate da depressão, doença que afeta tanto homens quanto mulheres e está com uma incidência crescente no mundo todo.

No entanto, lembre-se que o chocolate não deve substituir o consumo de frutas e vegetais.

Alimente-se adequadamente e coma um quadradinho de chocolate 70% por dia. O seu coração e seu humor irão agradecer!

LEIA TAMBÉM: Por que ter um médico de confiança?

LEIA TAMBÉM: A importância do check-up vascular

LEIA TAMBÉM: O que o angiologista e cirurgião vascular trata?

[ms_icon icon=”fa-phone” size=”14″ color=”#fdd200″ icon_box=”no” class=”” id=””]

Para consulta e agendamento com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

[ms_icon icon=”fa-envelope-o” size=”14″ color=”#fdd200″ icon_box=”no” class=”” id=””]

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail:

[caldera_form id=”CF56d18683ddabc”]

Gostou? Compartilhe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar também

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti ministrou uma aula sobre Osirix e Multilayer para tratamento de aneurisma no Curso IAPACE no último sábado (25 de março de 2017). Agradecemos a todos os participantes e, principalmente, ao nosso grande amigo Dr. Sergio Belczak pelo convite!

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti participou do programa “Consulta ao Doutor” da Rit TV, com a jornalista Denise Luque.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti participou do CICE 2017, um dos principais congressos de cirurgia endovascular do mundo. No evento ele apresentou uma aula sobre a experiência brasileira no tratamento de aneurismas com a endoprótese multilayer. Mais de 200 pacientes operados sem nenhum caso de paraplegia!

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti ministrou uma aula sobre tratamento de aneurisma com multilayer no Veith Symposium em Nova York.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti participou do XXXI Encontro de Angiologia e Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro e palestrou sobre a utilização da endoprótese multilayer no tratamento de aneurisma tóraco-abdominal.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti (terceiro da esquerda para a direita) participou da IV Jornada Baiana de Angiologia e Cirurgia Vascular, em Salvador, nos dias 28 e 29 de outubro. Na foto também está presente o Dr. Mauricio Aquino, presidente da SBACV (Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular) Bahia.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti ministrou no último sábado, 01, uma palestra sobre o tratamento de aneurismas com a endoprótese multilayer, em Porto Alegre. Na foto, Dr. Daniel Benitti (ao centro) com os diretores da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular do Rio Grande do Sul.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti (primeiro da esquerda para a direita) participou do 1º Congresso de Cirurgia da Universidade Santo Amaro, discutindo casos de cirurgia endovascular. O evento também contou com a presença do Dr. Alexandre Amato e do Dr. Adnam Neser.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti ministra aula no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, sobre a endoprótesse multilayer no tratamento de aneurismas, mostrando a experiência nacional e mundial com esta tecnologia disruptiva. (na foto: à esquerda Dr. Daniel Benitti e à direita Dr. Carlos Alberto Fernandes Costa)

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti participa do Encontro Norte-Nordeste de Angiologia e Cirurgia Vascular 2016, palestrando sobre o tratamento de aneurisma da Aorta.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti participa, junto ao Dr. Alexandre Amato, do XV Encontro Paranaense de Cirurgia Vascular e Endovascular, Angiologia e Ecografia Vascular.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti na Veith 2014 representando o Brasil

Depoimentos

O que as nossas pacientes estão falando.