Estamos vivendo um momento complicado de muito estresse e ansiedade. Não tem como não ficarmos sensibilizados com tudo o que está acontecendo e, com isso, muitos de nós estão reclamando cada vez mais de seus dias, que estão ruins e que parece nada dar certo.
Você certamente também está passando por um momento difícil, mas não precisa ceder ao mau humor. Confira algumas dicas abaixo!
Esteja aberto aos seus sentimentos
O que está gerando o seu estresse?
Conhecer e identificar os seus sentimentos é incrivelmente útil e relaxante. Depois dessa etapa, escreva-os em um diário ou fale com uma pessoa de confiança. Mude o que está acontecendo ou faça uma reformulação da sua própria mentalidade. Não fuja dos problemas, resolva-os ou eles irão te perseguir.
LEIA TAMBÉM: Como identificar os sinais do corpo sobre a sua saúde
Mexa-se
Para se livrar de um dia ruim, você precisa ativar os músculos e a circulação. “Diversas pesquisas evidenciam que a atividade física aumenta os níveis de endorfina e serotonina. Fazer apenas 30 minutos de exercício aumentará esses neurotransmissores que fazem com que você se sinta bem e feliz”, explica o Dr. Daniel Benitti, cirurgião vascular que atende em São Paulo e em Campinas.
Para isso, faça qualquer exercício que você goste, mesmo que seja em casa.
Contudo, se você disser que não tem tempo para se cuidar, a sua vida está completamente errada. Dedique 30 minutos do dia a você.
LEIA TAMBÉM: Atividade física protege o coração e diminui o risco de depressão
Não se julgue
Evite julgar a si mesmo ou ter padrões rígidos. Aproveite a experiência, a vida é curta e o tempo passa rápido. Se você não pode deixar a raiva, a depressão ou a ansiedade completamente de lado, não se preocupe. Tomar medidas positivas, mesmo quando o seu coração não está 100%, irá te beneficiar. Fazer algo que você goste ajuda a melhorar o humor.
LEIA TAMBÉM: Cuidar de si não é egoísmo!
LEIA TAMBÉM: Estudos mostram que a gratidão melhora a saúde
Desconecte-se e conecte-se
O seu dia não foi bom? Lembre-se que ele ainda não acabou!
Desligue as redes sociais e veja o mundo. Ligue para uma pessoa querida, ouça sua música favorita, cante e dance.
“Quando você é gentil, carinhoso e grato, é difícil manter a tristeza, a raiva e o ressentimento”, ressalta o Dr. Daniel Benitti.
Descanse
O que fazer ao final de um dia difícil? Vá para a cama em uma hora decente e desligue / limite o uso de celulares, computadores e tablets pelos últimos sessenta minutos antes de dormir. Além disso, ter de sete a oito horas de sono de boa qualidade é uma das melhores maneiras de se recuperar de um dia ruim, recarregando as baterias e te preparando para o novo dia seguinte.
LEIA TAMBÉM: Por que ter um médico de confiança?
LEIA TAMBÉM: A importância do check-up vascular
LEIA TAMBÉM: O que o angiologista e cirurgião vascular trata?
[ms_icon icon=”fa-phone” size=”14″ color=”#fdd200″ icon_box=”no” class=”” id=””]
Para consulta e agendamento com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.
Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.
[ms_icon icon=”fa-envelope-o” size=”14″ color=”#fdd200″ icon_box=”no” class=”” id=””]
Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail:
[caldera_form id=”CF56d18683ddabc”]