É jovem e não se exercita? Ligue o sinal de alerta!

O especialista

+2 mil cirurgias no mundo
+10 mil pacientes atendidos

+2 mil cirurgias
+10 mil pacientes

+100 artigos publicados

É jovem e não se exercita? Ligue o sinal de alerta!

 

jovem-sedentario-saude-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas
Ficar longo tempo sentado aumenta o risco de trombose e após os 30 anos há perda de massa muscular e ganho de gordura em um curto período de tempo. (imagem: Babble)

 

Se você tem menos de 30 anos, é saudável, mas não se preocupa muito com atividade física, é melhor repensar seus hábitos.

De acordo com uma nova pesquisa, a redução da atividade física diminui a massa muscular e aumenta a gordura corporal em um período de tempo muito curto. Além disso, o estudo revelou que adultos saudáveis ​​(em média de 25 anos) apresentaram mudanças físicas após duas semanas de inatividade, aumentando o risco de diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e outras doenças crônicas.

É isso mesmo o que você leu: apenas duas semanas!

O Dr. Daniel Benitti, cirurgião vascular que atende em São Paulo e em Campinas, alerta: “Isso é um pouco assustador, mas ajuda a explicar porque estamos tendo uma epidemia de obesidade e diabetes. Sabíamos que ficar longo tempo sentado aumenta o risco de trombose e após os 30 anos perdemos massa muscular, mas não imaginávamos que ficar duas semanas sem atividade física já começa a dar alterações no corpo”.

LEIA TAMBÉM: Você sabia que ficar muito tempo em frente à televisão ou ao computador é um fator de risco para trombose?

LEIA TAMBÉM: Como se manter em forma depois dos 30 anos?

LEIA TAMBÉM: Como proteger o coração do envelhecimento precoce

Antes de o estudo ser realizado, os jovens tiveram uma média de 10.000 passos por dia, totalizando 161 minutos. Para a pesquisa, eles caminharam apenas cerca de 1.500 passos por dia durante duas semanas, inteirando 36 minutos. Ao mesmo tempo, eles não fizeram mudanças na dieta.

Além da diminuição da massa muscular e aumento da gordura corporal, os níveis cardiorrespiratórios dos participantes também caíram acentuadamente. Da mesma forma, eles não conseguiram correr por tanto tempo ou na mesma intensidade de antes do estudo.

“Os resultados enfatizam a importância de permanecer fisicamente ativo e mostra o início das perigosas consequências do sedentarismo. Se em 14 dias já foram vistas alterações, imagine durante anos”, complementa o Dr. Daniel Benitti.

E você? Está esperando o que para voltar a se exercitar? Cuide da sua saúde vascular que é o seu bem mais precioso. Procure ajuda especializada e compartilhe esta informação para incentivar outras pessoas.

LEIA TAMBÉM: A importância do check-up vascular

LEIA TAMBÉM: O que o angiologista e cirurgião vascular trata?

LEIA TAMBÉM: O que esperar de uma consulta vascular?

[ms_icon icon=”fa-phone” size=”14″ color=”#fdd200″ icon_box=”no” class=”” id=””]

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

[ms_icon icon=”fa-envelope-o” size=”14″ color=”#fdd200″ icon_box=”no” class=”” id=””]

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail:

[caldera_form id=”CF56d18683ddabc”]

Gostou? Compartilhe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar também

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti ministrou uma aula sobre Osirix e Multilayer para tratamento de aneurisma no Curso IAPACE no último sábado (25 de março de 2017). Agradecemos a todos os participantes e, principalmente, ao nosso grande amigo Dr. Sergio Belczak pelo convite!

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti participou do programa “Consulta ao Doutor” da Rit TV, com a jornalista Denise Luque.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti participou do CICE 2017, um dos principais congressos de cirurgia endovascular do mundo. No evento ele apresentou uma aula sobre a experiência brasileira no tratamento de aneurismas com a endoprótese multilayer. Mais de 200 pacientes operados sem nenhum caso de paraplegia!

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti ministrou uma aula sobre tratamento de aneurisma com multilayer no Veith Symposium em Nova York.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti participou do XXXI Encontro de Angiologia e Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro e palestrou sobre a utilização da endoprótese multilayer no tratamento de aneurisma tóraco-abdominal.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti (terceiro da esquerda para a direita) participou da IV Jornada Baiana de Angiologia e Cirurgia Vascular, em Salvador, nos dias 28 e 29 de outubro. Na foto também está presente o Dr. Mauricio Aquino, presidente da SBACV (Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular) Bahia.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti ministrou no último sábado, 01, uma palestra sobre o tratamento de aneurismas com a endoprótese multilayer, em Porto Alegre. Na foto, Dr. Daniel Benitti (ao centro) com os diretores da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular do Rio Grande do Sul.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti (primeiro da esquerda para a direita) participou do 1º Congresso de Cirurgia da Universidade Santo Amaro, discutindo casos de cirurgia endovascular. O evento também contou com a presença do Dr. Alexandre Amato e do Dr. Adnam Neser.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti ministra aula no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, sobre a endoprótesse multilayer no tratamento de aneurismas, mostrando a experiência nacional e mundial com esta tecnologia disruptiva. (na foto: à esquerda Dr. Daniel Benitti e à direita Dr. Carlos Alberto Fernandes Costa)

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti participa do Encontro Norte-Nordeste de Angiologia e Cirurgia Vascular 2016, palestrando sobre o tratamento de aneurisma da Aorta.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti participa, junto ao Dr. Alexandre Amato, do XV Encontro Paranaense de Cirurgia Vascular e Endovascular, Angiologia e Ecografia Vascular.

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti na Veith 2014 representando o Brasil

Depoimentos

O que as nossas pacientes estão falando.