Você come fora ou pede comida por aplicativo, pula refeições, faz um lanche à noite e depois se pune por não perder peso? Esses hábitos são contraproducentes e fazem muito mal para a sua saúde alimentar.
Listamos abaixo 4 dicas para te ajudar a mudá-los:
1.Cozinhe mais em casa
Fazer as refeições em casa pode ser rápido, fácil e acessível. Você vai reduzir calorias, sódio, açúcar e gordura saturada.
Tomar café da manhã na padaria vai tomar 10 minutos do seu tempo. Fazer torradas de grãos integrais, comer uma fruta e tomar uma bebida de sua preferência sem açúcar levará cerca de cinco.
Para o almoço, esqueça o fast food e o restaurante. Embale as sobras ou jogue feijão e atum na salada.
Se ficar com fome entre as refeições, leve iogurte grego e frutas. Não há necessidade de comprar salgadinhos ou petiscos.
Aprenda a fazer um prato saudável:
- Encha metade do prato com vegetais sem amido (crus, cozidos ou congelados);
- Preencha um quarto com carboidratos ricos em fibras (batata-doce, quinoa, massa integral);
- Preencha um quarto com proteína magra (ovos, frango, peixe, peru, tofu, edamame);
- Experimente generosamente ervas e especiarias. Faça as receitas com antecedência. A preparação das refeições nos fins de semana torna as refeições dos dias de semana muito fáceis.
2.Coma durante o dia e depois pare
Pular refeições geralmente leva a excessos e escolhas alimentares ruins. Tente planejar refeições ou lanches a cada quatro a cinco horas durante o dia para evitar ficar com muita fome.
“A maioria das pessoas que pula as refeições não sente fome de manhã ou durante o dia, porque ainda estão satisfeitas com uma grande refeição antes de dormir. Pular o café da manhã é uma péssima ideia, pois é quando o corpo mais precisa de energia. Jantar mais cedo ou três horas antes de dormir irá fazer a pessoa acordar com fome. Essa dica é simples e muito eficiente”, alerta o Dr. Daniel Benitti, cirurgião vascular que atende em São Paulo, Campinas e a distância.
Tome o café da manhã uma ou duas horas após acordar. O café da manhã pode ser para viagem, para comer no carro ou quando você chegar ao trabalho, mas priorize o café da manhã! Experimente:
- Um shake de proteína ou barra com um pedaço de fruta;
- Um ovo cozido com frutas ou um pedaço de torrada de grãos inteiros;
- ½ xícara de queijo cottage com ½ xícara de frutas frescas ou congeladas;
- 1 embalagem de iogurte grego desnatado coberto com amêndoas ou nozes;
- Você também pode preparar aveia na noite anterior. Misture aveia, canela, passas e nozes. Adicione água e leve ao microondas no trabalho (ou adicione leite na noite anterior e coma frio).
Para lanches e almoços saudáveis, recomendamos preparar no fim de semana. Evite comer todo dia a mesma coisa.
3.Tenha algo de resgate para comer a noite
Hábitos como comer tarde da noite podem ser difíceis de quebrar. Comece estabelecendo uma regra de não comer após o jantar. Primeiro, certifique-se de seguir um plano de dieta saudável e rico em nutrientes ao longo do dia para não morrer de fome às 21h.
Em seguida, remova todos os seus lanches noturnos favoritos de casa para evitar a tentação. Isso é fundamental para o sucesso. A tentação normalmente não dura muito tempo. A falta de acesso ao produto auxilia muito.
Você pode relaxar com um chá de ervas antes de dormir. Mas, se você ainda estiver com fome, experimente as opções de baixo teor de carboidratos:
- Aipo e pasta de amendoim.
- Um pequeno iogurte.
- Queijo minas.
- Nozes mistas.
- Um punhado de frutas coloridas.
https://ocirurgiaovascular.com.br/4-opcoes-para-comer-a-noite-e-nao-estragar-a-dieta/
Não coma muito a noite. O excesso de comida irá piorar a qualidade do seu sono e a perda de peso também depende de um bom sono!
4.Troque a conversa interna negativa por gentileza
Somos muito críticos de forma negativa com nós mesmos. Criticar mentalmente os contratempos na dieta não a ajudará com os seus hábitos alimentares e só aumentará o seu estresse. Mensagens positivas, no entanto, irão mantê-la calma e ajudá-la a lidar com os seus desafios.
“Você já parou para pensar se falaria a mesma frase para uma amiga ou amigo? Perceber esse diálogo interno negativo é muito importante para iniciar a mudança. Mude isso e pratique mensagens positivas. A conversa interna negativa tende a ser cíclica. Você pode dizer a si mesma: ‘não acredito que comi tanta sobremesa ontem. Tenho vontade de comer mais saudável, mas não consigo. Acho que vou desistir e começar de novo na segunda-feira’. Ou você pode mudar a perspectiva e dizer: ‘gostei muito da sobremesa ontem. Da próxima vez, vou pedir à minha família para dividir a sobremesa para que eu não acabe comendo mais do que planejei’. Pequenas mudanças fazem grande diferença no longo prazo”, indica o Dr. Daniel Benitti.
Quanto mais você praticar o diálogo interno positivo, mais fácil se tornará. Fale gentilmente com você mesma!
Tente adotar esses novos hábitos e você ficará surpresa com o progresso que fará.
LEIA TAMBÉM: Você come praticamente todos os dias a mesma coisa?
LEIA TAMBÉM: O que você come tem um impacto enorme na sua saúde. Principalmente se você tem Lipedema.
[ms_icon icon=”fa-phone” size=”14″ color=”#fdd200″ icon_box=”no” class=”” id=””]
Para consulta e agendamento com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.
Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.
[ms_icon icon=”fa-phone” size=”14″ color=”#fdd200″ icon_box=”no” class=”” id=””]
Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail:
[caldera_form id=”CF56d18683ddabc”]